Pesquise no blog

sábado, 12 de novembro de 2011

Ciência: urina será usada para gerar energia elétrica

   Cientistas da Universidade de Bristol, na Inglaterra, realizaram experimentos bem sucedidos que envolvem a produção de electricidade a partir da urina.

   De acordo com os sites Ubergizmo e BBC, os pesquisadores trabalham com a possibilidade de usar a urina como combustível para que células microbianas (MFCs, na sigla em inglês) produzam energia elétrica. Os MFCs são, na verdade, o mesmo tipo de bactéria encontrada em locais como o intestino humano, águas residuais de esgoto e até mesmo no solo.

   Até o momento, os testes iniciais mostraram resultados positivos ao produzirem pequenas quantidades de energia, embora uma pesquisa adicional - que envolve uma grande quantia em dinheiro para ser realizada - seria necessária para provar que a urina é capaz de gerar energia em maior escala.

   O Dr. Loannis Leropoulos, um dos envolvidos na pesquisa, afirmou estar animado com o potencial do trabalho. "A urina é rica em substâncias quimicamente favoráveis aos MFCs. Através desse estudo, fomos capazes de mostrar que pela miniaturização e multiplicação do número de MFCs, regulando seus fluxos de urina, é possível gerar escalas de produção com níveis suficientemente úteis para se criar energia em uma aldeia de pequeno porte, por exemplo", explicou Leropoulos.
((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...