Pesquise no blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Final de vôlei dura quase 2 minutos

   Um lance impressionante roubou a cena na última rodada da liga chinesa de voleibol feminino. Durante uma partida entre os times Tianjin Bridgestone e Army Kemen Noodle surgiu um incrível rally de dois minutos, cheio de belas defesas. Se o vôlei já é emocionante quando os lances são rápidos, imagine só como deve ter ficado o público que assistia ao jogo.

 
   E você conseguiria fazer essas defesas? O que acha delas? ((•)) Ouça este artigo

Monstro do mar que é capaz de matar 700 seres humanos

   O que você faria se visse uma lesma do mar? Muito provavelmente ficaria parado, admirado a sua beleza e pouco preocupado graças à lentidão com que o molusco se move no fundo do oceano. Porém, se a espécie em questão for a Conus geographus, é melhor você ficar bastante atento.
   O vídeo abaixo mostra uma delas em ação. O molusco é capaz de engolir por inteiro peixes que tenham até três vezes o seu tamanho, lançando mão de um veneno para paralisar a presa. Além disso, suas barbatanas contêm uma neurotoxina mais poderosa do que cianeto, capaz de matar até 700 seres humanos.


Fontes: Texto baseado no artigo do site Tec Mundo e o vídeo também. Imagem do Google.

   Cuidado! Nem tudo que reluz é ouro!
   Você já conhecia essa criatura? Não? O que achou dela? ((•)) Ouça este artigo

Parasite Farm

   Plantas dentro de apartamentos ou casas com adubação composta. A Parasite Farm é um sistema de agricultura para ambientes internos. O projeto, criado pelos designers alemães Charlotte Dieckmann e Nils Ferber, incentiva a plantação em pequenos espaços urbanos, enquanto a compostagem caseiras dos resíduos mantém o solo fresco e fértil.
   O sistema idealizado pela dupla consiste em diversos vasos para plantações, que podem ser instalados em um apartamento ou casa, e uma composteira personalizada, equipada com uma tábua de cortar, adaptável a qualquer cozinha.
   A ideia principal dos designers é fazer com que as pessoas que moram nas cidades consigam manter o contato com as “fazendas”. Através da composteira adaptada a pessoa pode usar a tábua para cortar os vegetais e simplesmente deslizar as sementes e os talos no recipiente de compostagem, onde eles são misturados a terra e transformados em fertilizantes naturais. O equipamento é vedado para impedir que o odor ou restos de comida sejam espalhados pela cozinha.
   “As Parasite Farms são alimentadas por pedaços de alimentos e, por sua vez, fornecem legumes frescos. Desejamos que este ciclo de nutrientes em pequena escala incentive as pessoas a descobrirem o fascínio que a plantação de seu próprio alimento pode trazer e evocar questões sobre a atual produção de alimentos industriais e as possíveis alternativas”, declararam os designers.
   A inspiração para esta criação veio a partir do crescimento das áreas urbanas, que dificultam o acesso da população aos jardins externos ou a espaços que poderiam ser destinados a pequenas hortas ou áreas agrícolas. Apesar do design diversificado da Parasite Farm, esta é uma ideia que pode ser replicada em qualquer lugar, independente do design ou da tecnologia. Basta tem uma composteira caseira, para fornecer o adubo,e alguns vasos onde os vegetais serão plantados.
   Parte do texto retirada de artigo e a imagem da revista Exame online. ((•)) Ouça este artigo

Teve um projeto? O menor animal do mundo - um sapo - o PAEDOPHRYNE AMAUENSIS

   Descoberto o menor sapo do mundo, de apenas 7mm - cabe com sobra numa moeda. Seu nome científico é Paedophryne amauensis, mas podemos pensar num melhor para o dia a dia :-). Sugestões?
    Os cientistas ficaram perplexos por ele ser um animal tão pequeno e tão "desenvolvido", com todos os sistemas e órgãos que os sapos costumam ter. E você o que acha? Será que esse sapo impressionte teve um projeto ou surgiu por acaso?
((•)) Ouça este artigo

"Miss Sutiã"

Localização da República da Yakutia na Rússia

   A república da Yakutia (Rússia), é a região mais fria do hemisfério norte, tendo temperaturas de até - 55º C no inverno.
   Por isso, foi produzido com pele de coelho, sutiãs para as vacas enfrentarem o frio e evitar que o leite esfrie.
   Confira abaixo uma foto da "Miss Sutiã" que até parou de desfilar para a câmera dar um close nela.


((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...