Pesquise no blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estudantes criam micro-ondas que acessa o YouTube enquanto cozinha

    Estudantes criaram um micro-ondas que mostra vídeos do YouTube enquanto o 'usuário' cozinha no aparelho. O sistema, chamado de uWave, procura um vídeo aleatório que apresenta o mesmo tempo do cozimento do alimento. Quando a comida está pronta ou aquecida, o micro-ondas envia uma mensagem para o celular do usuário e também pode tuitar sobe suas últimas atividades. A invenção venceu o concurso PennApps 2011.  Fonte: G1 ((•)) Ouça este artigo

Você sabe qual é o cheiro da Lua?

   Uma exposição no Museu Americano de História Natural, localizado em Nova York (EUA), vai mostrar um pouco da galáxia, das estrelas, dos planetas e tudo o que há de curioso no espaço.

   A Beyond Planet Earth é um dos mais modernos eventos já realizados para esse segmento, e as novidades são muitas. Entre elas, há um aplicativo para iPhone baseado em realidade aumentada que produz animações tridimensionais em tempo real; uma estação interativa onde os terráqueos poderão habitar Marte, passeando sobre um gigante painel touchscreen; e ainda um display interativo que desafia os visitantes a desviar um imenso asteróide que está em rota de colisão com a Terra.

   No entanto, uma das partes mais curiosas da exposição é um dispositivo enigmático, mas bastante surpreendente: uma máquina que permite sentir o cheiro da Lua. Seu sistema de funcionamento é bem simples: basta que o usuário posicione o nariz ao lado de uma pequena abertura no aparelho, clique num botão e inspire o "ar da Lua" por cerca de dez segundos.

   Os astronautas Charlie Duke e Gene Cernan, da Apollo 16 e Apollo 17, respectivamente, descreveram que o cheiro é muito forte e semelhante ao de pólvora, "como se alguém tivesse disparado uma carabina". Uma vez sentida a fragrância, o visitante poderá "saborerar" um gosto de metal na parte central da língua. Isso se dá ao fato da poeira lunar ser rica em ferro, cálcio e magnésio ligados em minerais como olivina e piroxênio - de acordo com a NASA.

((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...