Pesquise no blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tablet mais barato do mundo já tem 300.000 reservas na Índia

   O tablet mais barato do mundo já conta com 300.000 reservas na Índia, que planeja colocá-lo no mercado em dezembro ao equivalente a 60 dólares.
   Universitários indianos receberam um mês atrás os primeiros modelos dos tablets, chamados 'Aakash' e fabricados pela empresa britânica Datawind, subsidiada pelo Governo.
   "Não é preciso pagar antecipadamente para reservar um Aakash (céu, em sânscrito). Um operador vai oferecer a possibilidade de pagar pelo aparelho cerca de dois dólares por mês", disse o presidente da Datawind, Suneet Singh Tuli, ao jornal local Times of India. Tuli revelou à publicação que em breve, com a tecnologia que a empresa dispõe, "o acesso à internet poderá ser gratuito".
   Atraídos pelas características do Aakash, o presidente da companhia antecipou que "os governos de outros países como o México, Sri Lanka, Egito, Tailândia, Brasil e Bangladesh demonstraram interesse em participar de programas semelhantes ao da Índia".
   O aparelho, com peso de 350 gramas, tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, roda com sistema operacional Android do Google 2.2 e Wi-fi. Com processador de 366 Mhz, o equipamento pode ser usado como livro eletrônico, conta com duas entradas USB e 256 MB de memória RAM. 
Fonte: Revista Veja
((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...