Pesquise no blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A VERDADE sobre o Armagedom - Parte 4 - Que efeito esse confronto terá sobre a terra e seus habitantes?


   A guerra do Armagedom salvará a vida de milhões de pessoas. Na verdade, será o começo de um período de paz na Terra - Bíblia em Revelação capítulo 21, versículos 3 e 4.
   O livro de Revelação fala sobre uma incontável "grande multidão" que sobreviverá a esse conflito ( Bíblia em Revelação capítulo 7, versículos 9 e 14). Sob orientação divina, eles ajudarão a fazer com que a Terra volte a ser o Paraíso, como era o propósito original de Deus.
   É possível saber quando esse ataque ao povo de Deus ocorrerá?
   Confira aqui. ((•)) Ouça este artigo

A VERDADE sobre o Armagedom - Parte 3 - Porque Deus se envolve?

   Jeová instrui os que o adoram a ser pacíficos e a amar os seus inimigos (Bíblia em Miqueias capítulo 4, versículos do 1 ao 3; Mateus capítulo 5, versículos 43 e 44; e capítulo 26, versículo 52). Por isso eles não pegaram em armas quando esse terrível ataque começar. Se Deus não intervisse para salvar seus servos, eles seriam exterminados. Portanto, o nome de Jeová Deus, ou sua reputação, estará em jogo. Se os agressores conseguissem eliminar Seu povo, Jeová pareceria desamoroso, injusto ou incapaz. Isso jamais poderia acontecer! - Bíblia em Salmo 37, versos 28 e 29.


   Deus não deseja destruir ninguém, por isso ele avisa com bastante antecedência o que vai fazer (Bíblia em 2ª Pedro, capítulo 3, versículo 9). Por meio dos relatos preservados da Bíblia, todos são lembrados de que no passado, ele agiu em defesa de seu povo (Bíblia em 2ª Reis, capítulo 19, versículo 35). A Bíblia também avisa que no futuro, quando Satanás e suas marionetes humanas atacarem o povo de Deus, Jeová intervirá novamente e usará sua força contra os agressores. Sim, a Palavra de Deus predisse muito tempo atrás que  Deus destruirá os perversos (Bíblia em Provérbios capítulo 2, versículos 21 e 22; 2ª Tessalonicenses capítulo 1, versículos do 6 ao 9). Naquele tempo, seus inimigos não terão dúvidas de que se envolveram numa luta contra o próprio Todo-poderoso - Bíblia em Ezequiel capítulo 38, versículos do 21 ao 23.
   Que efeito essa guerra terá para a Terra e para nós? ((•)) Ouça este artigo

A VERDADE sobre o Armagedom - Parte 2 - Quem começa a guerra?

  A guerra do Armagedom não é um ato de agressão de Deus. Pelo contrário, ele defenderá as pessoas boas dos que querem destruí-las. Os agressores nesse conflito são os "reis de toda a terra habitada", os líderes mundiais. Por que eles farão esse ataque? Porque Satanás manobrará as organizações governamentais e militares como se fossem marionetes, induzindo-as a lançar um ataque total contra os que adoram a Deus - Bíblia em Revelação capítulo 16, versículos 13 e 14; e capítulo 19, versículos 17, 18.
   Lembrando da ênfase que se dá à liberdade de expressão e de religião em alguns países hoje, a ideia de governos reprimirem ou até mesmo tentarem acabar com qualquer movimento religioso, pode parecer irrealista. Mas, ataques desse tipo ocorreram no século 20 e estão ocorrendo hoje, como por exemplo, o Holocausto, e a repressão religiosa Russa ocorrida entre 1917 e 1991. Mesmo assim, há pelo menos duas grandes diferenças entre esses ataques e o ataque associado ao Armagedom.
   Primeiro, ele será em escala global. Segundo, a reação de Jeová Deus será num grau muito maior do que qualquer ação que ele tenha tomado no passado (Bíblia em Jeremias capítulo 25, versículos 32 e 33). A Bíblia descreve esse confronto, como "a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso.
   Mas porque Deus se envolve nela?

((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...