Pesquise no blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

As ovelhas conhecem a voz de seu pastor

   O SEGUINTE relatório sobre o pastoreio no Oriente Médio lança interessante luz sobre a ilustração de Jesus que está na Bíblia em João capítulo 10, versículos 2-5, em que fala das ovelhas como conhecendo a voz do seu pastor e de lhes serem dados nomes:
   “O pastor moderno . . . tem prodigiosa memória, a qual retém o nome de cada ovelha. Os rebanhos às vezes contêm várias centenas, e, assim mesmo, cada uma tem um nome e o pastor o conhece, e chama cada ovelha pelo seu devido nome. . . . [Certo observador] diz ter observado pastores com ovelhas sobre as encostas do Monte Hermom: ‘Cada pastor . . . treina suas ovelhas para responderem à sua chamada, para irem em ordem, de duas em duas ou de quatro em quatro, em linha reta ou em círculos; uma de um círculo externo num rebanho de mil virá quando se chama o seu nome.’ É a voz do pastor que a ovelha reconhece.
   “Um estranho certa vez declarou a um pastor sírio que as ovelhas conheciam a roupa e não a voz de seu amo. O pastor disse que era a voz que elas conheciam. Para provar isto, trocou de roupa com o estranho, que se meteu entre as ovelhas com a roupa do pastor, chamando as ovelhas imitando a voz do pastor, e tentando guiá-las. Elas não reconheceram sua voz, mas, quando o pastor as chamou, embora estivesse disfarçado, as ovelhas correram de imediato em resposta à sua chamada.” — Orientalisms in Bible Lands, de E. W. Rice, págs. 159-161.

Texto baseado na Revista Despertai! de 22 de julho de 1970 p. 23

*Imagem: Google


   Veja também: O pastor amoroso
((•)) Ouça este artigo

A Fujtisu lança smartphone a prova d'água

   A Fujitsu exibiu no Japão o smartphone Arrows ES IS12F, resistente à água e considerado o mais fino do mundo. 





   Com apenas 6,7 milímetros de espessura, o aparelho tira o posto do Motorola Razr como o mais fino do mundo. Porém, seu hardware não chega a competir com smartphones desse calibre.
O Fujitsu Arrows chega equipado com processador single-core de 1,4GHz, 512MB de memória RAM, 1GB de armazenamento (expansível via cartão microSD), tela AMOLED de 4 polegadas (480x800 pixels de resolução), câmera de 5MP, TV Digital, NFC e sistema Android 2.3 (Gingerbread).
   Um dos destaques do aparelho é sua carcaça à prova d’água, podendo resistir durante até 30 minutos submerso em até 1,5 metro de profundidade sem trazer danos ao smartphone e seus componentes.
   O smartphone será comercializado no Japão a partir de janeiro de 2012 pela operadora KDDI, nas cores preta e vermelha. O preço do produto não foi confirmado pela empresa e nem mesmo se o aparelho chegará a outros mercados futuramente.


Fonte: @info ((•)) Ouça este artigo

Xbox 360 vira TV Digital

   Uma nova - e gratuita - atualização de software para o Xbox da Microsoft transforma o aparelho de acesso à internet e de games em uma espécie de "TV Digital". O diferencial da tecnologia é que ela oferece ao usuário diversos canais de conteúdo de filmes por demanda, como as TVs a cabo e por satélite.
   A atualização acontece automaticamente para todos os usuários do Xbox 360 que têm o console conectado à internet. Embora a atualização seja gratuita, o serviço custará US$ 35 ao ano. Além disso, ele também trará acesso a serviços de web TV online, como o YouTube. Segundo o Daily Mail, existem 57 milhões de usuários do console atualmente no mundo.
   Os canais, assim como o conteúdo, poderão ser buscados usando a ferramenta de buscas online da Microsoft, o Bing. Outra funcionalidade é que os usuários que tiverem o sensor de movimento Kinect e um microfone poderão controlar o Bing e os resultados por meio da voz.
   "Uma nova era de entretenimento começa quando todo o tipo de entretenimento está junto em um único lugar - seus games, filmes, programas de TV, música e esportes", disse Don Mattrick, presidente de negócios de Entretenimento Interativo da Microsoft, em declaração reproduzida pelo Daily Mail. ((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...