Pesquise no blog

sábado, 14 de abril de 2012

1. O Armagedom é um desastre causado pelo homem?

   Jornalistas e pesquisadores muitas vezes usam a palavra "Armagedom" para definir catástrofes causadas pelos humanos. Por exemplo, a Primeira e a Segunda Guerra Mundial já foram chamadas de Armagedom. Depois dessas guerras, a humanidade temia que os Estados Unidos e a União Soviética usassem armas atômicas um contra o outro. A mídia chamou aquele possível confronto de "Armagedom termonuclear". Hoje, pesquisadores que temem que a poluição causem mudanças drásticas no clima da Terra alertam sobre um iminente "Armagedom climático".
   O que essa definição dá a entender: Que os humanos tem pleno controle do futuro da Terra e de toda forma de vida nela. Se os governos não agirem com sabedoria, a Terra sofrerá danos permanentes.
   O que a Bíblia ensina: Que Deus não permitirá que os humanos destruam a Terra. A Bíblia garante que Jeová (nome pessoal de Deus) não criou a Terra "simplesmente para nada". Pelo contrário, ele a formou "para ser habitada". (Bíblia em Isaías capítulo 45, versículo 18) Em vez de permitir que a Terra seja totalmente arruinada pelos humanos, Deus vai "arruinar os que arruínam a terra". - Bíblia em Revelação capítulo 11, versículo 18.


   Texto baseado na Revista A Sentinela de 1º de fevereiro de 2012 p. 4. 




   Será que o Armagedom é um desastre natural?

((•)) Ouça este artigo

2. O Armagedom é um desastre natural?


   Os jornalistas às vezes usam a palavra "Armagedom" para descrever grandes catástrofes naturais. Por exemplo, em 2010, uma reportagem usou a expressão: "'Armagedom' no Haiti". Ela falava sobre a perda de vidas, o sofrimento e os prejuízos causados pelo terrível terremoto que abalou aquele país. Repórteres e produtores de filmes aplicam esse termo não apenas a eventos que já ocorreram mas também a eventos que temem para o futuro. Por exemplo, eles têm usado a palavra "Armagedom" para descrever os possíveis efeitos da queda de um asteroide na Terra.
   O que essa definição dá a entender: Que o Armagedom é um evento casual que mata indiscriminadamente vítimas inocentes. Não há muito o que você possa fazer para se proteger.
   O que a Bíblia ensina: Que o Armagedom não é um evento que destrói pessoas a esmo. Pelo contrário, durante o Armagedom, apenas as pessoas más serão eliminadas. A Bíblia promete que em breve "o iníquo não mais existirá". - Salmo 37: 10.

Fonte do texto: Revista A Sentinela de fevereiro de 2012 p. 4

((•)) Ouça este artigo

3. Deus destruirá a Terra no Armagedom?

   Muitos religiosos creem que haverá um confronto final entre o bem e o mal e que isso resultará no fim do planeta. Um estudo realizado por um centro de pesquisa de Princeton, Estados Unidos, constatou que 40% dos adultos entrevistados acreditam que o mundo acabará numa "batalha no Armagedom.
   O que essa definição dá a entender: Que os humanos não foram feitos para viver na Terra para sempre, nem a Terra foi projetada para durar indefinidamente. Deus criou os humanos com a intenção de que morressem mais cedo ou mais tarde.
   O que a Bíblia ensina: A Bíblia diz claramente que Deus "fundou a terra sobre os seus próprios lugares estabelecidos; não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre". (Bíblia no Salmo 104, versículo 5) A Bíblia diz o seguinte a respeito dos habitantes da Terra: "Os próprios justos possuíram a terra e residirão sobre ela para todo o sempre." - Bíblia no Salmo 37: 29.
   Fica claro que a Bíblia desmente muitos dos conceitos populares sobre o Armagedom. Então, qual a verdade sobre esse assunto?


   Fonte do Texto: Revista A Sentinela de 1º de fevereiro de 2012 p. 4-5 ((•)) Ouça este artigo

Armagedom - O que alguns dizem que ele é?



“Eles os ajuntaram no lugar chamado em hebraico
Armagedom.” — REVELACÃO (APOCALIPSE) 16:16,
Versão Brasileira.

   O que lhe vem a mente quando houve a palavra "Armagedom"? Provavelmente imagens de uma grande catástrofe. Embora essa palavra apareça apenas uma vez na Bíblia, ela é muitas vezes mencionada pela mídia e por líderes religiosos.
   Será que os conceitos populares sobre o Armagedom se harmonizam com o que a Bíblia ensina? É importante saber a resposta? Por quê? Porque a verdade sobre o Armagedom pode libertar você de temores infundados, fazer com que tenha uma visão mais positiva do futuro e influenciar o que você pensa sobre Deus.
   Foi feita uma enquete no Salada de Frutas, e com os três conceitos mais comuns sobre Armagedom. Confira o resultado:


   Armagedom. O que é? Observação: Imagens meramente ilustrativas.
 
 
 


   Analise esses conceitos e compare com o que a Bíblia realmente ensina sobre o Armagedom.




  Começando por: Será que o Armagedom é um desastre causado pelo homem?
((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...