Pesquise no blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tarkan - Usak ( Tradução em português)

 
((•)) Ouça este artigo

Essas incomodativas verrugas

   A MÃO com uma ou mais feias verrugas não é nada agradável de se olhar. Pense em quão aflitivas as verrugas podem ser para a moça cujo desejo natural é ter mãos delicadas. O rapaz também pode ficar contrariado com a feia aparência delas e aborrecido de elas constantemente interferirem em seu trabalho. As mãos, porém, não são o único lugar do corpo em que as verrugas podem aparecer.
   Às vezes, uma verruga poderá crescer na sola do pé de uma pessoa, tornando o andar penoso para ela. Quando crescem ali, são geralmente chamadas verrugas plantares. Podem, com efeito, crescer em quase toda parte da pele, mas, com maior freqüência, aparecem nas mãos, nos dedos e nas solas dos pés. Visto que há várias espécies de verrugas, variam de cor, algumas sendo brancas, outras variando do amarelo para o marrom e ainda outras sendo pretas ou verdes.
   As verrugas são causadas por um vírus que pode ser transmitido de uma pessoa para outra. Na realidade, o vírus já foi mantido numa cultura tecidual e fotografado por um microscópio eletrônico.
   Quando as verrugas desaparecem espontaneamente, pensa-se que a pessoa criou um estado de relativa imunidade a elas. Surpreendente, porém, é que às vezes, somem por meio do que parece ter sido simples sugestão. Isto se dá, em especial, com as crianças pequenas. O médico pode pincelar uma verruga com simples água de torneira ou tocá-la com algum objeto estrambólico, garantindo à criança que isto fará a verruga desaparecer, e ela mui amiúde desaparece mesmo no espaço de uma a oito semanas.
   Um nutricionista mencionou a vitamina A como sendo eficaz em se livrar de verrugas. Adelle Davis, em seu livro Let’s Get Well (Vamos Ficar Bons), declara que verificou diversos casos em que as verrugas desapareceram dentro de poucas semanas depois que se tomaram diariamente 100.000 unidades de vitamina A e 300 unidades de vitamina E. Depois de quatro semanas, reduziu-se a vitamina A para 50.000 unidades diárias.
   Às vezes, usa-se a cirurgia para remover uma verruga, mas esse tratamento deixa cicatriz, e quando é na sola do pé, pode causar uma sensibilidade tão incomodativa quanto era a verruga. Cauterizar uma verruga com bisturi elétrico pode ser eficaz se o tratamento for radical.
   No presente, nenhuma forma de tratamento é inteiramente satisfatório para cada caso de verrugas. Um pode ser excelente para uma pessoa, mas não para outra. Mas, já que há maneiras de se livrar das verrugas, a pessoa não precisa achar que terá de passar a vida inteira com feias verrugas que lhe desfiguram as mãos.

Fontes:

* Texto: Revista Despertai! de 22 de abril de 1970 pp. 30-31

* Imagens: Google
((•)) Ouça este artigo

Advertência Quanto aos Substitutos do Açúcar

   Ao passo que não se tem notado nenhum claro efeito prejudicial dos adoçantes artificiais no homem, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos publicou em 13 de dezembro de 1968 um relatório científico advertindo contra o uso totalmente irrestrito dos adoçantes artificiais. O uso total de sacarina e ciclamato, ambos usados para adoçar as coisas, aumentou substancialmente nos últimos cinco anos. Descobriu-se que certas pessoas que usavam ciclamatos converteram certa quantidade deles, em seu corpo, em outro composto chamado cyclohexylamina. Em certos animais, os estudos sugeriram que a cyclohexylamina pode ter efeitos adversos nos cromossomos.

Fontes:

* Texto: Revista Despertai! de 8 de abril de 1970 p. 31

* Imagem: Google

((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...