Pesquise no blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Conheça Bem os Detergentes Que Usa


Algumas pessoas morreram e outras ficaram doentes por causa do gás liberado da mistura de detergentes. As donas de casa pensam que por misturarem os detergentes poderiam obter melhores resultados. O que acontece e que quando o amplamente usado detergente de cloro para fins domésticos se combina com um ácido ou um agente que produz ácido tais como o saponáceo ou o vinagre, há súbita liberação de gás de cloro. Se o gás for inalado, pode causar sérios danos e possivelmente a morte. Use os detergentes químicos somente dá maneira especificada pelo fabricante no rótulo.



Fontes:

* Texto: Revista Despertai! de 8 de fevereiro de 1970 pp. 30-31

* Imagem: Google
((•)) Ouça este artigo

Chupeta - bandida ou mocinha?

Atualmente , a chupeta é uma peça que faz parte do enxoval de quase todo bebê. As diferentes maras, formas, cores e desenhos têm despertado uma atração irresistível para a maioria das mamães, que ao mesmo tempo se confundem na hora da escolha. Criticada por uns e indicada por outros, seria a chupeta uma verdadeira vilã ou uma simples mocinha?



  A resposta para essa pergunta dependerá de qual é a sua frequência, intensidade e duração de uso. Se for usada frequentemente e/ ou por um período prolongado, se tornará um hábito, podendo atrapalhar a amamentação materna, prejudicar os dentes, desviar os maxilares e alterações na deglutição e na fonação. Mas se usada corretamente isso não acontece.
   O bebê de 0 à 6 meses, deverá respirar bem, sugar e deglutir. A sucção é um impulso natural, e ajuda o bebê a se preparar para a mastigação.
   Alguns bebês sugam mais que outros, e talvez seja necessário o uso da chupeta, mas de forma racional. Não deve ser oferecida a qualquer sinal de desconforto, para acalmar o choro, ou como lazer. Não se recomenda que o bebê durma o tempo todo com a chupeta, devido a necessidade de manter a boca fechada, enquanto dorme, para acostumar-se a encostar os lábios ao dormir, respirando corretamente pelo nariz.
   É melhor que a chupeta seja o mais anatômica e funcional possível, seja compatível com o tamanho da boca e a idade do bebê. A direção do longo eixo do bico deve ser inclinada para cima em relação ao apoio labial (como mostra a figura ao lado). A chupeta deve ser sempre inspecionada para garantir a segurança do bebê, verificar por exemplo se o bico está inchado, rasgado ou pegajoso, e caso esteja, trocar a chupeta.
  É importante que os profissionais de saúde bucal, orientam os pais nesse sentido e que eles usem a chupeta, unicamente para satisfazer a sucção, obtendo com isso, apenas os seus efeitos desejáveis. ((•)) Ouça este artigo

Poluição do Ar

O automóvel e as chaminés que descarregam fumaça não são as únicas causas da poluição de ar. Diz a revista Prevention de janeiro: “Os cigarros têm uma concentração mais elevada de monóxido de carbono e bióxido de nitrogênio do que o escapamento dos carros. O cigarro tem um agente tóxico adicional, o cianureto de hidrogênio. Todos esses elementos químicos numa sala mal ventilada contribuem para a poluição do ar que outros têm de respirar.”

((•)) Ouça este artigo
Elogie algum detalhe de alguém em casa ou no trabalho. 
((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...