Pesquise no blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

App promete sugerir melhor som para cada tipo de bebida

   A melhor maneira de aproveitar música e bebida em conjunto é, sem dúvida, na companhia de amigos. Mas será que existe um estilo musical que melhor combina com o que você está bebendo? Foi pensando nisso que a The Nest Echo, uma empresa especializada em criar aplicativos voltados para a música, desenvolveu o Drinkify.

   A novidade foi apresentada durante um "Hackday" destinado a desenvolvedores, programadores e hackers que se reuniram para discutir sobre os problemas que mais atingem a indústria musical nos dias de hoje e propor ideias para solucionar essa questão. 

   O Drinkify possui um funcionamento bem simples: basta acessar o site que contém a ferramenta, digitar o nome de algum artista ou banda e pronto! O serviço sugere o que você "deve beber" para acompanhar aquela música. No caso do Justin Bieber, por exemplo, a melhor opção é o Red Bull.

   Quanto à parte técnica, os criadores do aplicativo - Matthew Ogle, Hannah Donovan e Lindsay Eyink - afirmam utilizar a API do The Echo Nest ("Interface de Programação de Aplicativos", em português), com o qual o site relaciona o artista digitado com uma lista de termos, detalhes sobre o estilo de música (se é mais rápida, calma etc) e gêneros musicais que descrevem artistas e resumos de faixas de áudio.

   Há também a API do site Last.fm, que fornece informações variadas sobre bandas/cantores, álbuns, correção nominal, músicas populares e uma API própria do Drinkify.

   Vale lembrar que o serviço deixa um pouco a desejar pelo fato de ter sido criado recentemente, e muitas das bebidas recomendadas pelo site ainda carecem de criativade - e até mesmo de uma combinação mais precisa. Mas nada que atrapalhe a diversão dos usuários na rede, que alcançou mais de 5 milhões de visitas em apenas três dias.


Fonte: Olhar Digital ((•)) Ouça este artigo

Blackle (ou Google Preto)

   O blog ecoiron sugeriu uma mudança interessante no Google, o site mais acessado do mundo. Se a cor primária fosse preta, em vez de branca, o planeta economizaria 3 mil MWh por ano- o suficiente para abastecer uma cidade de 100 mil habitantes durante um mês.
((•)) Ouça este artigo

Futuro dos aplicativos

   Os aplicativos nos telefones "inteligentes" estão mudando a indústria e de certa forma mudando a internet, ou seja, o jeito de usá-la, de onde, e para que finalidade.
   Atualmente existem mais de 500 mil aplicativos, disponíveis para vários celulares, em diversos sistemas operacionais. Eles transformam o celular em diversas coisas, como em um videogame, revista, GPS, notebook, e etc.
   Para repetir o sucesso em outros dispositivos, como TV's, os aplicativos terão que repetir essa fórmula, de conseguir transformar aparelhos em algo mais.
   O futuro dos aplicativos continuará gerando impacto e definindo a indústria da tecnologia de consumo. ((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...