Pesquise no blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Tecnologia de Israel é usada no Pacaembu

   

   Para tentar diminuir a violência do futebol, ao menos nos estádios, a Federação Paulista, em conjunto com a Polícia Militar de São Paulo, começou no dia 25 de março a testar um moderno sistema de monitoramento de estádios.    Por meio de um software israelense de biometria facial, o torcedor tem seu rosto registrado na chegada e passa a ter seu comportamento na arquibancada vigiado à distância por meio do zoom de câmeras de alta definição. O sistema é semelhante a alguns já implantados em estádios europeus. Antes do jogo de 25 de março, ele já tinha sido utilizado em três partidas este ano (Corinthians x São Paulo, Palmeiras x Ajax e Palmeiras x Oeste), com apoio da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar.
   A biometria, utilizada também em grandes eventos, aeroportos e até na fronteira de Israel, é capaz de identificar o torcedor que se envolveu em uma confusão por meio de um vídeo.
   A intenção é que, em posse de imagens ao vivo ou gravadas de eventuais confusões – não apenas brigas, mas também roubo de carteiras, uso de drogas –, a polícia construa uma base de dados com torcedores problemáticos reconhecidos a partir de biometria facial. Todas as pessoas são registradas por câmeras de 2 megapixels na entrada e vigiadas com nitidez por outras de 16 e 29 megapixels dentro do estádio.
   Este tipo de medida já foi utilizado em estádios da Europa e em competições como a Champions League e a Liga Europa.
   É fato que, se todos aplicassem o principio bíblico de Marcos 12: 31, de amar ao próximo como a si mesmo, isso não aconteceria. O próximo é qualquer pessoa, incluindo torcedores de times adversários.
   Você já conhecia essa tecnologia israelita? O que acha de ela se usada no Brasil? 

((•)) Ouça este artigo

Lumia 710 e Lumia 800 chegam ao Brasil

 Os Lumias chegam (no início de março) ao mercado pelas operadoras Tim, Oi e Vivo, e possuem processador de 1.4 GHz e conectividade de dados por meio de Wi-fi, 3G (HSPA), além de design e cores diferenciadas.
   Moldado em uma única peça de policarbonato, vidro curvo e tela de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack, o Nokia Lumia 800 (ao lado) chega ao Brasil nas cores preta, azul e rosa. O smartphone possui câmera de 8 megapixels, lente Carl Zeiss, ferramentas de configuração como ISO, modo de foco, efeitos, flash LED duplo, entre outros recursos. O produto ainda grava e reproduz vídeos em alta resolução. Para armazenar as fotos e outros arquivos, inclusive os produzidos no Microsoft Office que já vem instalado no aparelho, além da memória interna de 16 GB existe a opção de 25 GB gratuitos no SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem da Microsoft. Custa R$ 1. 699. Mas o valor pode mudar de acordo com a operadora ou o plano escolhido.
   Quanto ao Nokia Lumia 710 (abaixo), é fabricado na fábrica da Nokia em Manaus e está disponível em diversas combinações de cores, entre elas, preta, branca, azul, rosa e amarela. O smartphone possui ainda tela de 3,7 polegadas TFT ClearBlack, câmera de 5 megapixels, com flash LED e memória interna de 8 GB. Custa R$ 999. Mas o valor pode mudar de acordo com a operadora ou o plano escolhido.

NOVA SISTEMA OPERACIONAL - NOVA EXPERIÊNCIA

   O grande destaque da Linha Lumia de smartphones é a presença do sistema operacional Windows Phone, que oferece uma experiência diferente do que existe hoje no mercado. A interface Metro simplifica e facilita o uso da tecnologia, trazendo atualizações e notificações de forma instantânea na tela inicial. Basta o usuário entrar com seus dados do Windows Live, Facebook, Twitter e e-mails para que tudo seja sincronizado e guardado em um único lugar.
   A integração permite que seja possível interagir em redes sociais, enviar SMS, ligar ou falar por chat sem a necessidade de usar um aplicativo para cada função. É possível se atualizar automaticamente sobre notícias, previsão do tempo ou cotações de ações a partir da tela inicial, sem a necessidade de se ativar um aplicativo específico.
   A plataforma da Microsoft também traz marcas consagradas na indústria para o universo móvel. Isso inclui o XBOX Live, espaço de jogos sincronizado com o console de videogame; o Microsoft Office, que traz os famosos aplicativos de produtividade, como o Microsoft Word e o Microsoft Outlook, e o navegador Internet Explorer 9.  Se você deseja ainda mais aplicativos e jogos, o Marketplace oferece mais de 65 mil itens para download.
   E você acha que a parceria Nokia e Microsoft vai alavancar? Você já usou o sistema Windows Phone? Sim? Conte-nos como foi. Não? Tem vontade de usar? Você acha que o Windows Phone já tem capacidade de enfrentar o IOS e o Android?
((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...