Pesquise no blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

A roupa de casamento


   Interessante costume que certa vez prevalecia no Oriente Médio esclarece as palavras de Jesus na Bíblia em Mateus capítulo 22, versículos do 11 ao 13, onde ele fala de os convidados a um casamento receberem roupas de casamento. Antes de a influência ocidental modificar certos costumes, os viajantes nas terras bíblicas relataram que recebiam roupas de casamento quando compareciam a festas de casamento. Tais roupas eram longos mantos com mangas soltas para pôr por cima de suas vestes.
   Certo nativo sírio relata que o pai do noivo fornecia tais roupas que eram feitas de material barato, porém de cores alegres. Fazia-se isto prevendo-se o caso de algum homem pobre vir sem ter a roupa apropriada para adornar-se. Se qualquer conviva deixasse de colocar esta roupa, o governador da festa podia repreendê-lo.

Texto baseado na Revista Despertai! de 8 de abril de 1971 p. 31

   Então podemos ver que não é de hoje que em casamentos gasta-se dinheiro para a cerimônia... Você é de algum país oriental, ou conhece alguém que seja? Pode nos dizer se onde você mora, ou onde mora seu conhecido no Oriente, ainda tem esse costume? Obrigado. Você que não é do Oriente, já conhecia esse costume? Se ainda não conhecia, nos diga, o que achou? Pode entender agora o relato bíblico de Mateus que foi considerado?

((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...