Pesquise no blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tecnologia dispensa mouse e telas sensíveis ao toque, usando olhos

   A empresa sueca Tobii Technology está exibindo na CES 2012 uma tecnologia que muda o jeito de usar o computador. Ela permite que o usuário controle o computador apenas olhando para a tela, dispensando mouse ou telas sensíveis ao toque.
   O vídeo abaixo (em inglês) mostra como funciona a tecnologia:


   A tecnologia usa duas câmeras de raios infravermelhos para captar o movimentos dos olhos do usuário. Para “clicar” em um aplicativo na tela, o usuário deve focar a vista no ícone do aplicativo e pressionar o botão do Windows no teclado. A versão atual do sistema é integrada ao Windows 8, nova versão do Windows, que deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.
   Por enquanto, o uso da tecnologia ainda é limitado, já que ela ainda está em desenvolvimento e há poucos programas compatíveis. Ainda não há previsão de quando a tecnologia poderá chegar ao mercado. Ao blog do LA Times, a Tobii diz que pretende usar essa tecnologia em atividades médicas. Ela permitiria, por exemplo, que um médico navegasse entre imagens vários exames e mantivesse as mãos livres para fazer anotações.

   Fonte: IG

   E você? O que achou dessa tecnologia? ((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...