Pesquise no blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sony confirma que PlayStation Vita já foi homologado pela Anatel e Inmetro

   O PlayStation Vita, o mais novo console portátil da Sony, foi lançado no último dia 17 no Japão. O dispositivo mostrou a que veio e vendeu mais de 320 mil unidades em apenas dois dias, logo após ser colocado nas lojas do país.
   Contrariando todas as expectativas pessimistas, é possível que o portátil seja disponibilizado no mercado brasileiro simultaneamente aos Estados Unidos.
   As informações são da assessoria de imprensa da fabricante, que confirma: o aparelho já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) e pelo Inmetro. Para quem não sabe, a entrada de qualquer produto eletrônico no país depende da aprovação de ambos os órgãos, que garantem a segurança e compatibilidade com as redes elétricas e de comunicações do Brasil.
   Com a homologação, a Sony mantém a previsão de lançamento do PlayStation Vita para o dia 22 de fevereiro, junto com Europa e Estados Unidos.

Além disso, foram confirmados os cinco jogos que, por enquanto, vão acompanhar o portátil em sua estreia. São eles: "Uncharted: Golden Abyss", "ModNation Racers: Road Trip", "Little Deviants", "Hot Shots Golf: World Invitational" e "WipEout 2048", todos produzidos por estúdios ligados à companhia japonesa.

O preço nacional do portátil ainda não foi divulgado. Nos Estados Unidos, o Vita sairá por US$ 250 dólares no modelo com Wi-Fi e US$ 300 na versão em alta definição. O dispositivo possui processador quad-core, tela OLED multitoque, GPS, painel traseiro sensível ao toque, câmeras na parte de frente e atrás, Wi-Fi e 3G (este último opcional). ((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...