Pesquise no blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Apple quer desenvolver bateria de hidrogênio que dure semanas

   A Apple estuda desenvolver baterias que funcionem a partir de hidrogênio para substituir as atuais baterias usadas em seus produtos, segundo informa o diário britânico The Telegraph desta segunda-feira.
   De acordo com a publicação, o interesse no setor cresceu após a companhia registrar, na última quinta-feira, duas patentes no escritório americano de marcas e patentes. “Os fabricantes de tecnologia estão cada vez mais interessados em fontes de energia renovável, como as células de hidrogênio”, afirma a Apple em um dos pedidos de patente.
   O objetivo é trocar as baterias de lítio usadas nos smartphones, tablets e computadores, além de buscar fontes alternativas a seus produtos. Ao todo, a empresa já registrou três pedidos de patente para estudar o uso do elemento químico – a primeira foi solicitada em outubro e mostra como extrair maior quantidade de energia de baterias de hidrogênio.
   A tecnologia de baterias de hidrogênio é apontada como uma das fontes de energia usadas nos carros do futuro. Na prática, o recurso converte hidrogênio e oxigênio em água e energia elétrica e não polui o meio ambiente. Para a Apple, seu uso é um desafio: acabar com uma das maiores reclamações de seus usuários, a autonomia de bateria. Em novembro, a empresa americana liberou uma atualização do seu sistema iOS5, usado no iPhone, iPad e iPod Touch, que visa melhorar o desempenho da bateria do iPhone 4S. O último smartphone lançado pela companhia sofreu uma série de críticas após comprovar-se que seu sistema consumia mais bateria do que o necessário. ((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...