Pesquise no blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O que é Síndrome da Pressa?

   Basicamente é um comportamento crônico e injustificado em que a pessoa fica impaciente e ansiosa diante do cotidiano. Os sintomas: Sono agitado, tensão constante, intolerância, agitação ao falar, andar, escrever e dificuldade de memorização. Exemplo: Geralmente quem sofre síndrome da pressa não consegue esperar com paciência o trânsito, nem outros tipos de fila, como em bancos, supermercados, cinema e etc.
   Certa psicóloga explica que quem tem síndrome da pressa dificilmente se sente seguro ao começar tarefas, a pessoa teme que não dê tempo de terminá-las. A pessoa não percebe que vive apressada, e se torna um hábito tão forte que a pessoa fica com muito pressa, mesmo que não tenha motivo para isso.
   Isso pode causar doenças como cansaço crônico, insônia, azia, hipertensão, e devido ao estresse causado pela síndrome, a vítima pode sofrer de gastrite, úlcera ou até infarto.

Teste - Tenho síndrome da pressa?

Responda verdadeiro ou falso aos itens abaixo:

1. Minhas obrigações diárias excedem as horas do meu dia.
2. Sinto-me culpado quando não sou produtivo.
3. Sou intolerante com as pessoas que tem um ritmo lento.
4. Uso medicamento ou  bebida alcoólica para me distrair.
5. Meus familiares/amigos têm comentado que estou sempre apressado.

Resultado

Até 1 item verdadeiro: Parabéns! Você está no controle da sua vida. Continue priorizando sua qualidade de vida.
De 2 a 3 itens verdadeiros: Cuidado! Sua pressa está afetando sua qualidade de vida. Programe-se melhor para não colocar sua saúde em risco.
Acima de 3 itens verdadeiros: Pare! Sua saúde está em perigo. Existe cerca de 70% de chance de você adoecer. Tente diminuir o ritmo programando-se melhor, e aprenda a respeitar seus limites dizendo um firme "Não!" quando não for possível fazer alguma tarefa, ou quando parece que o tempo vai ficar muito "apertado" se fizer tal tarefa.
((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...