Pesquise no blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nova tecnologia ajuda no tratamento contra depressão e doenças cerebrais

Um novo dispositivo desenvolvido por uma empresa israelense promete aliviar a dependência de drogas e várias doenças cerebrais, como depressão, Mal de Alzheimer e esquizofrenia. O equipamento, desenvolvido pela empresa Brainsway, consiste em um capacete ligado a uma bobina, que fornece estímulos magnéticos ao cérebro.


De acordo com o dr. Avraham Zangen, neuroconsultor da Brainsway, mapas do córtex do nosso cérebro já são bem conhecidos e o estímulo eletromagnético de áreas do cérebro é uma prática comum. A diferença é que a nova tecnologia, chamada TMS (estímulo magnético transcraniano), leva o tratamento a um nível superior. "Nós conseguimos atingir áreas mais profundas, regiões cerebrais relevantes para o tratamento psiquiátrico", diz. 


   Ao contrário da terapia de eletrochoque, utilizada até hoje em pessoas com depressão que não respondem a outros tratamentos, o método Brainsway estimula apenas a área do córtex relacionada à depressão, ao invés de atingir todo o cérebro. "Ganhamos o efeito benéfico da terapia de choque sem os efeitos colaterais", diz Zangen.


Fonte: Olhar Digital


   Embora essa ajuda pareça ser muito positiva e consequentemente valiosa, ainda não promete a cura definitiva da depressão, e nem poderia, penso eu. A cura definitiva estás nas mãos de Jeová Deus Aquele que nos criou (Bíblia em Salmo 100 verso 3),  e ele em breve usará essa cura em benefício daqueles que servem à Ele (Bíblia em Salmo 37: 10, 11).


   Veja também: Cães que latem muito podem estar com depressão ((•)) Ouça este artigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...