Não é de hoje que a veiculação de anúncios pela internet é muito usada pelos publicitários. Além do grande alcance as campanhas online possibilitam a interatividade - uma das exigências do consumidor moderno. A web tem se mostrado tão efetiva que em 2012 deverá superar os jornais impressos em publicidade. A constatação é da consultoria Global Entertainment and Media Outlook em um estudo que também prevê o crescimento anual de 13% na internet no mundo todo. Por isso, se estiver pensando em investir em campanhas, considere a mídia online. Links patrocinados, banners e pop-ups são os formatos mais comuns. Conheça um pouco mais sobre eles:
*Link patrocinado: Serviço oferecido pelos sites de busca, redes sociais (Orkut, Facebook, Google Plus, Youtube, Twitter etc), que posiciona o endereço virtual do anunciante entre os primeiros resultados.
*Banner: Anúncios - animados ou não - veiculados em portais com grande tráfego de navegação, que possuem um link para o site do anunciante.
Pop-up: Pequenas janelas que se abrem na tela durante a navegação na internet (algumas pessoas não gostam desse último, achando que ele é invasivo).
((•)) Ouça este artigo